segunda-feira, agosto 16, 2010

Inimigos da Cruz


    A simplicidade do evangelho de Cristo tem sido desprezada por muitos pregadores. Eles são incapazes de dizer. “Jesus Cristo salva, cura, batiza com Espírito Santo e em breve voltará”.     Isso para eles é ser retrógrado; preferem discorrer sobre temas que provocam emoções, gritos, pulos, “marchas”, “vôos de águia” e descontrações. Muitos ainda têm coragem de dizer como esse pregador é bom e animado e divertido.
    Mais poucos afirma: Deus falou comigo hoje.
Não pregam mais que Cristo venceu na cruz porque isso não lhes traz nenhum beneficio imediato, para está vida. Não há duvidas são inimigos da cruz (Fp 3.18).
    Erwin W. Lutzer conta uma historia de um garoto perdido em uma grande cidade. Encontrado por um policial, ele só sabia seu nome e que freqüentava uma igreja com uma grande cruz na frente. O menino então, pediu ao guarda: “ Apenas me leve a cruz, e acharei o caminho de casa!
    Sabemos nós que valorizamos as Escrituras que a mensagem da cruz é poder de Deus (1 Co 1.18).Temos convicção de que, ao ser pendurado na cruz Jesus Cristo venceu Satanás (Hb 2.14,15) e consumou a obra expiatório (Jo 19.30) mediante a esse sacrifício Cristo despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz (Cl 2.15, Ara).
    A Cruz e não (crucifixo) é símbolo do verdadeiro evangelho de Cristo. Muitos estão interessados nas benções de Deus os falsos profetas dizem que crer nas escrituras. Não obstante, omite a obra redentora de Cristo na cruz, a sua ressurreição, a sua volta, a santificação do povo de Deus.
    Porem Jesus Cristo viveu 33 anos neste planeta com uma única finalidade, resgatar o homem da condenação. Portanto eu digo vamos pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, pois as almas estão sedentas. Se você crer que Cristo é o único caminho deixa Ele trabalhar em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário