sábado, agosto 28, 2010

Não mais eu, mas Cristo.

 Nós sabemos que a vida que vence é Cristo, e  esta vitória só é vista na prática se Cristo vive em nós. A questão é como podemos entrar na experiência desta Vida? Cristo quer ser nossa vida e Ele quer fazer-nos vencedores. Mas como pode Cristo ser nossa Vida? Nós precisamos ir  para Gálatas 2:20.Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
 Não iremos considerar nem o começo e nem fim deste versículo. Mas sim o  meio do versículo. “Existe uma maravilhosa expressão neste versículo: “Não mais eu quem vivo, mas é Cristo quem vive em mim”.  Podemos dizer que “não mais eu, mas Cristo”. Mas o que “não mais eu, mas Cristo” significa? Estas cinco palavras significam vitória. Elas falam da vida vencedora sobre a qual temos falado.. A vida vencedora é simples: primeiramente, “não mais eu”; e, segundo, “mas Cristo.” Esta é a vida vencedora. Conquanto que seja “não mais eu” e conquanto que seja “mas Cristo,” certamente haverá vitória. “Não mais eu” somando com “mas Cristo” é igual a vitória, e todos os problemas são resolvidos.
Não é tão difícil de entender o raciocínio do apóstolo. “não mais eu” significa que o “eu”, o “velho homem” não tem utilidade para Deus. Daí a razão da cruz de Cristo. A cruz anulou o velho homem com os seus feitos. Assim, se mesmo depois de salvos, acharmos que podemos fazer algo para Deus em nós mesmos, estaremos caminhando para a derrota. Mas se deixarmos o “mas Cristo” entrar em cena, então a vitória será certa. Contudo, o  “Mas Cristo” não entra em cena enquanto o seu lugar estiver ocupado pelo “eu”. Primeiramente temos que crucificar, fazer morrer, o nosso “eu” para que o Cristo seja vida em nosso viver. “Não mais eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim”.
Irmãos e irmãs, antes da ressurreição, antes do nosso serviço ao Senhor, existe o princípio da cruz. A cruz anulou-nos por completo. Deus não aceita nada que venha de nós mesmos. Se temos uma boa idéia, uma boa intenção e tudo isso provém de um viver natural, sem busca ao Senhor, tudo será vão. O próprio Senhor irá levantar situações para que o nosso serviço seja barrado. Deus é Santo, e tudo o que O agrada  está após a cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário