segunda-feira, janeiro 02, 2012


O maior acontecimento da História esta se aproximando rapidamente!

O que você esta fazendo sobre isso?


Introdução:

 Estamos vivendo em dias cruciais, inéditos, dias que antecedem o maior acontecimento da história - a volta do Noivo para casar-se com sua noiva.
            Em preparação para este evento, de acordo com a Palavra presenciaremos coisas que jamais aconteceram na história.
            "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaias 43:18-19
            Para captar o significado do fim de uma coisa precisaremos entender um pouco sobre o começo.
            Existe tempo para criar e tempo para destruir. Tempo para espalhar e tempo para ajuntar.
            Não estamos mais nos tempos da criação e sim, nos tempos da consumação. A mesma força imponderável que criou tudo está agora inexoravelmente começando a funcionar de forma inversa.
            Tudo que saiu de Deus, da Sua mente e do Seu coração por meio da Palavra, através desta mesma Palavra vai começar a sentir a atração inversa.
            "Mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios." 2 Pedro 3:7
            Da mesma forma que temos certeza que tudo foi criado por Deus, podemos estar certos de que tudo terá que voltar a Ele para adorá-lo e glorificá-lo (seja através de sua destruição por ter sido tão contaminado pelo mal que se tornou irrecuperável, seja pela sua apresentação à Ele em estado puro e restaurado).
            De acordo com a Bíblia, não existe nenhuma dúvida e nenhuma exceção, tudo e todos, no céu, na terra e debaixo da terra, hão de convergir em Cristo, na dispensação da plenitude dos tempos.
            "Para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra," Efésios 1:10
            Tudo foi criado por Ele (no início da história) e para Ele (na consumação).
            "Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele." Colossenses  1:16
            Deus jurou por Ele mesmo que "todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é Senhor".
            "Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua." Isaias 45:23
            "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:9-11
A dúvida não é se alguém vai deixar de fazer isto e, sim, se vai fazê-lo de forma alegre e voluntária ou de coração triste, contrariado, "na marra".
Se você vai chegar diante de d´Ele de frente ou de costas vai depender do que acontece dentro de você agora!
Portanto, diante deste fatos inalteráveis a que conclusões devemos chegar?
Como devemos viver?

O Arrebatamento da Igreja:
"Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:16-17
O termo "arrebatamento" deriva da palavra raptus em latim, que significa "arrebatado rapidamente e com força".
Este evento descrito aqui, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares.
O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.
Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos "que morreram em Cristo" (4:16). Não se trata da ressurreição referida em Ap 20:4, a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar a Terra, julgar os ímpios e prender Satanás (Ap 19:11 - 20:3).
Ao mesmo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade.
"Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade." 1Coríntios 15:51-53
Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão "arrebatados juntamente" (4:17) para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.
Existe uma diferença entre o Arrebatamento e a Volta de Jesus.
Quando se fala sobre a volta de Jesus, pensa-se na volta visível do Senhor sobre o monte das Oliveiras. Essa volta se refere a esperança de Israel e não da Igreja de Jesus.
O arrebatamento da Igreja de Jesus é o próximo acontecimento para a Igreja, o próximo evento pelo qual ela deve esperar.
Estamos preparados para o arrebatamento?
Se a trombeta soar neste instante subiremos ao encontro de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário