Versículos Bíblicos :Cl. 3: 4, Gl 2:19b, 20
Cristo para nós é uma questão de vida. A Bíblia nos afirma em várias passagens que Cristo é a nossa vida (Cl. 3:4). A maioria dos cristãos ficam fascinados com a questão do poder, mas a ênfase da Bíblia está na questão da vida. Cristo nos resgatou da morte para que Ele se tornasse vida para nós. Ele Se tornou o Deus encarnado (tornou-se homem) para estar mesclado ao homem e, assim, ser a nossa vida. Portanto, este Deus que foi mesclado com o homem está em nós para ser a nossa a vida. Conseqüentemente, sempre que a pessoa de Cristo é mencionada, existe a idéia subjacente da Sua própria vida ser vida para nós. Se tivermos um desejo de servir a Deus hoje, devemos considerar em alta medida a questão da vida.. Precisamos de tal experiência em nosso viver.
Se nós desejamos viver de forma prática por Cristo como vida, temos que nos consagrar primeiramente a Ele. O que é consagração? Consagração significa que nos entregamos a Cristo e O deixamos ser a nossa vida. Uma pessoa consagrada é uma pessoa que continuamente se entrega a Deus. Embora tenhamos a nossa vontade e as nossas próprias escolhas, colocamos tudo isso de lado e tomamos Cristo como a nossa vontade. Embora tenhamos o amor próprio, também o deixamos de lado por causa de Cristo e tomamos Cristo como nosso amor. Da mesma maneira, embora tenhamos nossos próprios pensamentos e inclinações, deixamos tudo por causa de Cristo e tomamos os pensamentos de Cristo como nossos pensamentos e as inclinações de Cristo como as nossas inclinações. Temos que nos voltar completamente a Cristo e tomá-Lo para dentro de nós como vida. Embora tenhamos a nossa própria vida humana, entregamos tudo ao Senhor, para que Ele viva em nós. Foi em razão de tudo isso que o apóstolo Paulo afirmou: “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl 2:20).
Se podemos ou não tomar Cristo como nossa vida depende se estamos ou não dispostos a deixar tudo o que é nosso e tomar tudo o que é Cristo. Não me refiro a uma vida de irresponsabilidade humana, mas a um viver que, em tudo, dependa do Senhor. Só uma pessoa que se dá completamente ao Senhor pode ser uma pessoa que realmente conhece a Cristo e o toma como vida. Tais pessoas são normalmente muito fortes em suas convicções. Aqueles que são fracos não estão dispostos a se consagrarem e entregarem a si mesmos para o Senhor de um modo sério. Lendo o Velho Testamento do princípio até o final do Novo, você pode ver que aqueles que amaram a Deus intensamente eram fortes. Pessoas como Samuel, Daniel, Pedro, Paulo, e os mártires ao longo das gerações, eram todos muito fortes. Eles se entregaram completamente a Deus, tomando o Deus Triúno como vida. Para eles, nada disso era simples doutrina. Antes, eles receberam o próprio Deus como vida no viver diário deles. Consequentemente, eles podiam dizer, tal como Paulo: “Já não sou eu mais quem vivo, mas Cristo vive em mim” e “Para a mim, o viver é Cristo” (o Gl. 2:20; o Fp. 1:21). Porque eles se deram completamente, eles poderiam, na prática, experimentar Cristo como a própria vida deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário